terça-feira, 6 de julho de 2010

Barcelona - o regresso

O meu primeiro post de sempre neste recanto de parvoíce foi pensado e escrito em Barcelona, utilizando bebidas espanholas, neurónios catalães e Internet españuela que hablava muy mal...

Pois bem, eis que cerca de seis meses depois, regressei ao local do crime (não o hotel, mas a cidade). Continuava, curiosamente, no mesmo sítio onde a tinha deixado, com as mesmas coisas que tinha há seis meses atrás, mas com mais calor. Muito mais calor. Mas não vou falar disso, até porque aqui na Parvolândia está tão ou mais quente que lá e aqui não tenho ar condicionado (excepto no Parvomóbil mas é um bocado desconfortável ir para lá dormir...). 

Desta vez a viagem não foi solitária (antes pelo contrário). De facto, muita gente conhecida foi para lá. Alguns foram "trabalhar", outros foram apresentar artigos. Houve ainda quem fosse ver pessoas a apresentar artigos e havia lá um que foi tirar fotografias de pessoas que estavam a apresentar artigos ou a "trabalhar" (esta última pessoa é um bocado parva...)

Foi um ambiente descontraído em que deu para constatar muitas coisas, nomeadamente a partilha de opiniões em alguns assuntos, a inteligência de uns, a esquisitice de outros... Enfim, muitas coisas. Deu também para  descobrirmos um bar muito fixe, onde nos queriam dar cerveja com sumo de limão... Ok, isto não foi fixe, mas eles trocaram sem problemas, por isso... Só é pena a cerveja espanhola ser má! Mas mesmo má! A nossa Super Bock à beira da Estrella Damm ou da San Miguel é uma Chimay Azul ou uma Leffe Radieuse (cervejas belgas de grande nível).

No fim de contas, foram uns dias bem passados, em que o propósito da minha viagem acabou por ser das coisas menos importantes, considerando o resto... Não visitei muito, mas também já tinha visitado quase tudo na primeira viagem e ainda está tudo muito fresco, por isso não havia necessidade. Desta forma, dediquei o tempo a descansar, a conversar, a rir, a comer gelados da Ben & Jerry's (what else?) e, quando possível, a beber cerveja... por muito má ou muito quente que ela esteja, cerveja é cerveja, por isso é para beber (aprendi isto com um colega Checo).

Agora que estamos no fim do ano lectivo, deixo aqui as fotos que fiz em Barcelona., com um sentimento de alívio por ter chegado ao fim sem ter havido arranque de cabelos... Pode ter havido outras coisas, mas pelo menos arranque de cabelos não aconteceu. E ainda bem porque o cabelo já começa a faltar...

Enjoy! Ou não... isso já não é problema meu...
Barcelona - 6 meses depois

Sem comentários: