segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Barcelona - A terra de Gaudí

Eis-me de volta à pátria depois de ter passado uns dias em Barcelona. Só tenho mesmo uma coisa a dizer: Gaudí, és um génio (ou eras). Para descrever a genialidade do homem, basta dizer que a Igreja da Sagrada Família começou a ser construída em 1883 e até hoje ainda não está concluída, tais são os desafios inerentes à sua construção. Mas devo dizer que ver toda aquela obra, e as outras também, de perto, os detalhes, as formas, enfim, tudo, é qualquer coisa de espectacular e único.

Praça do Park Güell - Gaudí (1910)

Não tenho muito mais a dizer, principalmente porque a cidade é tão interessante, com coisas tão maravilhosas, tão diferentes que é praticamente indescritível.
Em resumo, adorei e sinto que uma parte de mim lá ficou a olhar feito parvo para tanta beleza junta.

Agora, falando de coisas completamente diferentes (mas na mesma cidade), vi pela primeira vez uma loja Ben & Jerry's. Obviamente não resisti e comprei um gelado de duas bolas. Um dos sabores que escolhi nunca tinha experimentado (Coffee coffee buzz buzz buzz) e devo dizer, gostei. Vi também um restaurante no qual havia Duff beer para beber mas, infelizmente, a conjuntura económica actual não me permitiu lá ir. Ainda não é desta que bebo a cerveja do Homer... Maldito filtro UV para a máquina fotográfica...

Por último quero agradecer a esta menina, porque sem ela nada disto teria sido possível. Obrigado, Dianinha! Eu já não sei quantas te devo mas sei que são mais que muitas...

Não digo mais nada e deixarei o resto das fotos para um futuro post, quando acabar de as trabalhar.


12 comentários:

ptbeer disse...

oh pahhhhhhh... até tu tens um blog...
Não resististe à pressão... fraco... fraco... Nota-se que não tinhas um Uno :D

mas quanto a barcelona só tenho a dizer que não conheço ninguém que tenha tantas férias como tu... dASSSSS... tás à 2 anos em férias pah... boa vida :D

Sheep disse...

Realmente, um gajo como eu ter um blog... ao que este mundo chegou :)

Não tenho um Uno, mas tenho um Uno wannabe :)
Tem tanta coisa avariada neste momento, que me apetece dar-lhe com uma marreta... ou então despistar-me na A7

Oh pah, num sei que te diga... Já não viajava desde Setembro. É muito tempo! :) Mas agora tem de se trabalhar que o patrão pode não gostar muito destas escapadelas... :)

ptbeer disse...

continuo sem perceber como é que não resististe às bocas para ter um blog...

Sheep disse...

Mas quais bocas, pah?

Dianinha disse...

O Sheep tem um blogue .... aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh! Num pode! :) Claro que só podia ter este nome "A Origem da Parvoíce" :)

Mas claro que me tinha de culpar de alguma coisa ... já te disse que o/a culpado/a dessa viagem foi o teu cartão de crédito, num fui eu! Num sei o que fiz para me deveres assim tanta coisa, mas ainda bem que assim cobro-te já com tarefas para fazer yupiiii LOL

Mas pronto ... seja muito bem vindo à blogosfera, sim? Certamente que vai ficar muito mais parva :)

Agora para o Eng. Roque ... olhe o exemplo, olhe o exemplo :) Veja como ter um blogue faz bem às pessoas! Devias ponderar e ter um também ... assim era uma invasão de vedetas na blogosfera :)

Sheep disse...

Ó Dianinha, mas que raio de mania da perseguição, pah!!!
Eu aqui a tentar ser simpático (algo contra-natura para mim) e tu vens pra aqui dizer que eu te estou a culpar... Sabes o que te digo? Deixa de ser parva! :)

Já agora, o que é que são tarefas para fazer yupiii LOL?

Agora é que percebi o que o Shô Roque queria dizer com o não resistir à pressão e o não resistir às bocas... A culpa é da Di... :P

ptbeer disse...

fraco... és um fracoo

Sheep disse...

Lá está! É o que dá não ter tido um Uno... Depois dá nisto... :)

Dianinha disse...

Ei! Eu só sugeri uma vez, repito UMA VEZ, para o Sheep ter um blogue... não pressionei ninguém! Admito que pressiono o Roque para ter um blogue mas ele num me liga nenhuma :( Eu num mando bocas a ninguém e a culpa é nada minha! Ai rais parta os Engenheiros :D


Tarefas para fazer:

a) ofertas de emprego para analisar, por tudo bonito no excel
b) full paper para escrever - o que implica ler, analisar, escrever, apagar, escrever, apagar, pensar, gritar

E para já ... é só :) E já tens trabalho até Abril! Depois já estou a pensar noutro paper para a conferência da Eslováquia mas ainda tenho de pensar como e o quê e ainda não tive tempo para isso. Por isso, podes também ir pensando por mim que eu fico muito agradecida :)

Sheep disse...

Dass, ainda ontem comecei e já sou discriminado descaradamente no meu próprio blog...
Esta vida de blogger é dura...

Dianinha, a partir de hoje a nossa relação será estritamente profissional e não pense que lhe vou dar dicas para um paper para a menina ir passear... Não depois de me enxovalhar desta forma.

Dianinha disse...

Primeiro mando bocas, agora ando por aí a enxovalhar ... eu num percebo!

Artigos para passear?! Olha que lata ... fala o rapaz das férias!

Relação estritamente profissional só depois de me mostrares as fotos, sim? :P

Dianinha disse...

E com esta coisa toda esqueci-me de comentar o mais importante: a loja Ben & Jerry's! :) Num é fixe? Quando for grande e rica quero uma em minha casa, só para mim! :)