domingo, 6 de junho de 2010

A Festa é Tua!


Como já havia dito ontem, hoje fui a Serralves ver o que lá se passava. Foi um dia muito bem passado! Deixei o carro no Queimódromo para não ter de me chatear com o estacionamento e depois fui de transportes públicos (gratuitos). Já dentro, não pude deixar de notar na quantidade considerável de pessoas que lá se encontravam. Mesmo nas edições anteriores, não me  lembro de haver tanta gente! Ainda bem. É sempre bom ver as pessoas, num Domingo, a passear nalgum lugar que não um Shopping. 

Todas as animações presentes, desde Joker (um grupo de percussão com um conceito diferente) a Margareth Kammerer Trio (um trio alemão), passando pelos espaços disponíveis para os miúdos, foram muito bem conseguidas, levando a que as famílias pudessem ter um dia muito bem passado e divertido.

Obviamente fui para lá munido com a minha câmara fotográfica para poder fazer aquilo que tanto gosto: fazer fotografias. Não fiz muitas tendo como tema o espaço em si, porque já lá estive bastantes vezes e não gosto de me repetir. Concentrei-me mais na animação de rua e naquilo que Serralves se torna nesta maratona de 40 horas. E fiz bem.

No fim, vi lá uma caneca com nível e trouxe-a para acrescentar à colecção. Trouxe também um saquinho de chá príncipe, para a estrear e depois colocá-la na vitrina junto às outras. 

Quando entrava no autocarro que me levaria de volta ao Queimódromo, eis que uma senhora pergunta se aquele autocarro vai para a Boavista. O motorista diz que não. Ela e as pessoas que estavam com ela, resolvem entrar na mesma. Quando o autocarro, na Av. da Boavista vira para a esquerda em direcção à Foz, ela solta um sonoro: "Oh, afinal não vai prá Boavista! Prontos, saímos na próxima paragem." Sendo este um autocarro especial directo entre Serralves e o Queimódromo, ele não efectua paragens. A certo ponto, ainda na Av. da Boavista, ela dirige-se ao motorista: 

Sra.: "Ó Senhor Motorista, p'ráonde é que você vai?" 

Motorista: "Ó minha Senhora, eu disse-lhe que este autocarro ia directo para a Circunvalação"

Sra.: "Mas eu quero ir p'rás Antas! Deixe-me sair aqui, por favor"

Motorista: "Eu tenho ordens de não parar em nenhum lado!"
A Sra. continuou até ao fim da viagem a queixar-se e a dizer que ele podia parar e que não percebia porque é que aquele autocarro não parava, etc, etc...

Acho que não fui o único a pensar: "Ó Sra, sintonize-se!!!"

Em suma, foi um dia fixe.

Sem comentários: