quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um dia como deveriam ser todos

Devido ao pedido de muitas miúdas, à conjuntura económica actual, ao facto da selecção ter ganho ontem ou então porque simplesmente me apeteceu e tive tempo, hoje fui cortar a esfregona. Devo dizer que foi uma daquelas coisas que me soube bem. 
Enquanto o corte era efectuado, conhecia a Lúcia Piloto pessoalmente, via em directo o jogo dos Quartos de final entre o Nadal e o Almagro, recebia uma massagem capilar e uma massagem corporal, tudo ao som de uma excelente banda sonora (Pearl Jam, Muse, David Fonseca, entre outros). Obviamente não era tudo efectuado ao mesmo tempo porque a cabeleireira (jeitosa e com jeito para a coisa), não pode fazer tudo simultaneamente...

Depois, tive de ir ao Shopping comprar lentes de contacto. Ca confusão! O Software de gestão  da cadeia de lojas foi alterado para o da SAP (parece que todas as empresas querem SAP hoje em dia) e tive de actualizar os meus dados pessoais... Como o pessoal da loja ainda não está completamente ambientado com o novo software e a menina que me atendeu tinha acabado de regressar de férias, a actualização foi um "gran casino" como diriam os Italianos. No entanto, foram extremamente simpáticas (coisa habitual, diga-se) e, até certo ponto, foi divertido observar o constrangimento, de certa forma geral, do pessoal.

Claramente, depois de estar num Shopping que tem uma fnac não podia deixar de entrar numa só para dizer olá. Mas é-me sempre impossível dizer olá e não trazer nada comigo. Ainda assim, o mais interessante não foi o facto de ter comprado mais uma carrada de CD's (4 para ser preciso). Foi o facto de ter havido uma troca de olhares entre mim e uma menina que nunca tinha visto antes - e que provavelmente nunca mais verei - uma troca de sorrisos inocentes, uma "química" e uma certeza inconsciente que, noutras circunstâncias e noutro local, tudo isto poderia ser mais do que um simples flirt e ela poderia entrar na minha vida...

Este foi o meu dia e senti que era a vida que eu merecia viver. Às vezes bastam estas coisas tão simples para chegar à conclusão que a vida merece ser vivida só por estes momentos. Por isto e por conseguir voltar a dormir um sono "perfeito". Sem interrupções, de cabeça fresca, de consciência tranquila, sem preocupações, etc. Nada dessas complicações. 

Já me disseram mais do que uma vez para me focar no positivo das coisas. Realmente, há coisas que acontecem durante o dia que, de tão insignificantes que são e por vezes ridículas, devem ser desconsideradas e devemo-nos focar simplesmente no positivo. Pura e simplesmente não vale a pena perder tempo com tais insignificâncias.

Roubando o slogan de uma conhecida marca de electrodomésticos, mas que não são muito do meu agrado, "Life's Good". 

Tenho dito.

Sem comentários: