domingo, 13 de junho de 2010

Franceses... sempre a mesma coisa...

Raios... Eu que queria que os Peugeot ganhassem (não por gostar da marca mas por o Pedro Lamy correr pela Peugeot e por serem os únicos que podiam derrotar os Audi), e acabaram por desistir todos (ainda que fossem muito mais rápidos)... 
Analisando friamente, acho que estratégia escolhida, ou falta dela, só poderia dar nisto...

Quem é que, no seu perfeito juízo, permite/ordena que os pilotos façam voltas ao circuito constantemente a ritmo de qualificação, chegando ao ponto de baterem o tempo da pole position? Ainda para mais quando já sabiam que o motor HDi estava a ter problemas de fiabilidade... É uma corrida de resistência! Não um sprint.

Depois, os Lola Aston Martin também falharam... Mais uma aposta falhada. Relativamente a estes, eu queria que tivessem uma boa posição por causa das cores que ostentam (Gulf) e pelo nome Aston Martin. Uma decisão claramente irreflectida e apenas sentimental. Já sabia que não teriam hipóteses de vencer enquanto o regulamento favorecer, de forma clara e incompreensível, os "oil burners" (motores a gasóleo).

Bem, por muito que me custe, tenho de dar os parabéns à Audi. São alemães, não têm sentido de humor, são feios, mas a sua fiabilidade e a sua estratégia bem definida permitiram obter os 3 primeiros lugares apesar de serem mais lentos.

Espero ao menos que a Ferrari me dê uma alegria mais logo, mas também estou a ver a coisa a correr mal... Ainda por cima está um McLaren na pole e, pior ainda, conduzido pelo "menino bonito" Hamilton. 

Bonito, bonito, como diria Mourinho, era ver o Hamilton a espetar-se, sozinho, logo no início por ter ido para o lado sujo da pista...

Ah, como eu abomino este binómio...

Sem comentários: