sábado, 6 de fevereiro de 2010

A música

Alguém me disse que eu devia mudar o tipo musical que ouço quando estou num dia, digamos, menos bom... Também me disse para eu falar com ela, para me dar uma playlist com coisas "alegres" em vez de coisas como:
"Adágio para Cordas" de Samuel Barber
"One Hundred Years" dos The Cure ou ainda
"If Only Tonight We Could Sleep" também dos The Cure.

Embora estas músicas sejam muito boas e eu goste de forma bastante intensa delas, quando eu estou "em baixo", estes temas, entre outros, parecem reflectir aquilo que eu sinto e criar um ambiente no qual me sinto confortável. De referir que este ambiente não é amigável. De todo.

Isto é verdade, mas hoje resolvi experimentar a tal técnica. Não foi fácil! Não lhe telefonei ou mandei SMS ou e-mail. Nada! Não só porque não gosto de incomodar as pessoas, mas também porque essa pessoa está, como sempre, cheia de trabalho.

Eu sei que isto vai parecer parvo e surreal e tudo e tudo, mas o facto de ter ouvido Boney M alterou-me o estado de espírito de tal forma que é inexplicável! Acho que da próxima devo mesmo pedir a playlist porque ouvir Boney M é mau, mas ouvir músicas leves, sem mensagens e simplesmente WOOHOOO faz bem...

Mas devo dizer que tenho limites (o que vale é que essa pessoa também gosta bastante de música)

4 comentários:

Dianinha disse...

Eia! Já posso dizer: quem sabe sabe e a Dianinha é que sabe! :)

Pois é meu caro, mas há música (no verdadeiro sentido do termo, tal como acho que ambos a consideramos) mesmo boa onda ... com a vantagem de ser de qualidade. Acho que vou fazer a playlist :P

Dianinha disse...

Ah e sim, estou sempre cheia de trabalho... então nesta fase nem se fala! Mas para a música meu caro ... há SEMPRE tempo :)

Dianinha disse...

Ah! E só mais uma coisinha: eu também gosto bastante dessas dos The Cure.

(num me ponhas a falar de música faz favor se não num me calo, sim?)

Sheep disse...

Pois, eu também acho que sim!
Até os meus pais olhavam para mim de lado enquanto eu ouvia Boney M...

Dos The Cure será mais fácil dizer o que não se gosta... pelo menos para mim.

Quer dizer, um dos poucos tópicos que posso conversar incessantemente e tu dizes-me para não te pôr a falar? Porra...

És mesmo má! :)