quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Não sei que dizer

Hoje foi um dia de extremos. Começou por ser igual ao dia de ontem (do qual não falarei). Mas eis que chegaram as 18.30 e fui em direcção a Braga para assistir a um Workshop de fotografia na fnac. Logo aí o dia começou a melhorar porque o orador era uma peça. Era um gajo que sabia como cativar a audiência e que explicava coisas, que podem ser um pouco difíceis de entender, com exemplos muito básicos e extremamente bem conseguidos. Desde ovos mexidos a garrafas de água houve de tudo. Houve também umas pérolas que ele deixou como: "A máquina não faz milagres e Fátima não tira fotografias". Brilhante!

A pessoa que estava ao lado também era uma bela duma peça, mas no sentido oposto.

Só estas coisas mudaram-me o estado de espírito. Fiquei melhor. Depois, para acabar o dia em beleza, chegou a minha caixa do Jeff Buckley! E é linda! Maravilhosa! Esplêndida!

Não sei o que mais dizer senão que é difícil, pelo menos para mim, ser feliz. No entanto, quando tenho estes momentos percebo o que determinada pessoa me tenta transmitir. Percebo que o acto de viver é tão mais interessante do que simplesmente sobreviver. Percebo que se calhar sou eu próprio que complico a minha felicidade ao focar-me demasiado nos outros em vez de me focar mais em mim.

Ainda tenho uma longa caminhada a percorrer, e a parte de me focar em alguém que não respeito particularmente (eu) irá ser complicada, mas sinto, ou pelo menos acho, que tenho alguém que me pode ajudar neste caminho tortuoso. Não sei porque é que alguém resolveu fazer isto por mim, especialmente por mim, mas estou extremamente agradecido e guardo-lhe um cantinho muito especial nesta espécie de coração que albergo.

Cara anormal, com costelas especiais de corrida, que tem 327 doenças diferentes, que chama bébé a um objecto, que toma Valium por razões estranhas (também só podia), entre milhentas outras coisas que não vale a pena mencionar: não desistas de mim, tá? Eu sei que não sou uma grande pessoa, mas contigo sinto que posso melhorar.

PS: Não sei porque raio escrevi isto num local público, mas como ninguém lê este berlogue...
PPS: Jeff Buckley é grande!




3 comentários:

Dianinha disse...

Vês como há dias bons? :) Mas vês como também temos de fazer por isso? :)

Eu posso ser anormal mas tu és parvo! Já te disse que te vou dar sempre na cabeça quando tiver de ser. Mesmo quando me digas "esquece" vou dizer o que tiver a dizer, porque podes não me perceber no momento (aposto que até é como esse senhor que ainda ontem falou em ovos mexidos - falas muito mal de mim) mas depois ficas a pensar e dás-me razão ... Dou-te sermões para te pôr a pensar, só isso. O resto és tu que fazes e pelos vistos estás a conseguir :) Ao teu ritmo, ao teu tempo mas vais conseguir se quiseres.

Porque é que faço isso?
Porque sou uma interesseira ... quero que me emprestes cds muito fixes e porque quero que tragas um frigorífico para o gabinete (para pôr aquela água fora de prazo que lá temos!). Se formos a ver meu caro, eu não faço absolutamente nada demais. Só digo o que penso (e como penso muito é por isso que depois falo muito) e porque gosto de ver as pessoas bem.

E eu sei que sou anormal e não precisavas de escrever essas coisas todas acerca da minha pessoa e da minha bebé (que não é um objecto, ouviste?!)... que vale ninguém lê este blogue. Espero bem que não.

Dianinha disse...

Quanto ao Jeff ... sem palavras que esse senhor dá-me uns tremeliques. Se calhar não é boa ideia mostrares-me a caixa porque ainda me ponho aos beijinhos e aos abracinhos e isso não é bonito de se assistir.

Depois não digas que não avisei!

Sheep disse...

Por acaso ainda não cheguei à fase do falar mal - mas também acho que não quero falar mal de ti...
Se começar a falar mal de ti, vai ser de tal forma que tu vais ficar com um pó de mim... :)

Eu logo vi que estas coisas não vinham de graça... :)
O frigorífico vai ser difícil, mas vou ver o que se arranja... :) A água que estás a falar é aquela que já está amarela e está nas garrafas de vidro, não é? :)

Peço desculpa. Não voltará a acontecer! Não voltarei a dizer tais coisas a respeito da sua pessoa.