domingo, 28 de fevereiro de 2010

A comunicação

Existem dias em que eu pouco falo com as pessoas. Seja porque não tenho nada a dizer, porque não sei o que dizer, porque não as considero como alguém que mereça que eu lhes dirija a palavra ou porque simplesmente quero estar só.

No entanto, existem dias em que eu quero falar com as pessoas. Seja porque eu estive o dia todo em frente ao computador e preciso de falar com alguém, ou porque aconteceu algo engraçado que quero partilhar, ou porque simplesmente me apetece. Felizmente ou infelizmente, não sei, estes dias têm vindo a ser mais frequentes. Felizmente porque me permite "socializar" um bocado. Infelizmente porque muitas vezes sinto que estou a ser incomodativo e que talvez os outros não tenham paciência para ouvir um parvo como eu… Porém, devia ser capaz de perceber que, tal como eu, também eles podem simplesmente querer estar só ou simplesmente não querer falar. Esta coisa da comunicação pode ser uma faca de dois legumes, como diria Jaime Pacheco…

Ainda assim, não posso deixar de me sentir um pouco desgostoso com estas situações. Não só por eu ter uma falta de auto-confiança crónica, o que me leva logo a pensar que o problema sou eu e que mais valia estar calado no meu cantinho, mas também por pensar que na realidade não há ninguém que realmente se interesse.

1 comentário:

Dianinha disse...

Sentires que te apetece falar, eu acho isso bom! E se tem sido frequente acho mesmo muito bom :) Agarra-te a isso e o resto não interessa nada! Coisas positivas, sim? :)

BACI *